Gente, como essa conversa que aconteceu na semana passada entre os participantes @projota e @lucaskokapenteado no programa Big Brother Brasil #bbb21 repercutiu pelas redes sociais.
Poderia falar sobre ela a partir de vários aspectos, pq de fato, foi muito rica.
Não vi todo o programa para entender a fundo o que aconteceu. Aqui, coloquei só um trechinho que é o final da conversa entre os dois. Quem não assistiu pode achar toda a conversa pela internet.
Ao que pude perceber, o participante Lucas vem mostrando alguns rompantes no convívio durante o programa e, com isso, provocando situações de conflitos entre os participantes. Na fala do Projota, ele descreve o Lucas como "muito" e como uma pessoa com certa dificuldade para controlar o que fala e as atitudes.
Não vou entrar no mérito de julgamentos, avaliações, nem puxar a brasa para a sardinha de ninguém. O que achei mais bacana, foi a sensibilidade do Projota em ver que o outro não estava bem, sem atribuir julgamento de valores.
O ponto alto pra mim foi quando ele diz:
"Você foi conversar com a psicóloga e isso já é um caminho." "Te ajudou de alguma maneira?" E Lucas acena com a cabeça dizendo que sim. Quando Projota fala que vai pagar a psicóloga para ele quando o programa acabar, Lucas desaba num choro que a gente sente que esse é o ponto.
Gente, gente, a saúde mental... Ela é tão complexa, tão cheia de nuances, tão rica, tão maravilhosa que muitas vezes o que vemos (o comportamento manifesto, o que é dito...) é só a pontinha de um iceberg. E não é porque está no inconsciente não. O que é consciente e passível de ser compreendido já é é complexo demais.
Mais uma vez, olha a importância do cuidado com a saúde mental!
Gostou?
Curte ❤️
Compartilhe 😊
Salva ☑️
Bj,
Camila Nunes
Comments