É, nem sempre o céu está azul.
Costumo dizer isso para meus pacientes e para mim mesmo quando me sinto passando por algum desafio. Eles surgem em nossas vidas. Alguns por escolhas pessoais outros por contingências que a vida nos traz.
Quando sinto que meu céu não está azul e me vejo diante de algo desafiador eu me pergunto: "como quero passar por isso?". Sim. Ainda posso escolher. Essa liberdade de como quero agir nas situações que me ocorrem permanece intacta, mesmo que não esteja percebendo.
"Como quero, como escolho passar por isso? Quais são meus valores? Isso está de acordo com meus princípios na vida? Qual caminho é coerente com a vida que quero ter e com o que acredito? O que e faria se não tivesse medo? Por que (de verdade) estou fazendo isso?"
Reflexões sempre nos ajudam. Nem sempre vamos estar com o coração em paz. Mas entendo que para alcançar esse lugar, gerenciar as próprias emoções e pensamentos é um caminho possível para alcançá-lo. Autogestão das emoções. Já ouviu esse termo?
O céu não está azul todos os dias. Ele também não permanece cinza todos os dias. As nuvens vêm e vão. E por traz de qualquer nuvem cinzenta, o sol sempre está a brilhar.
Gostou?
Curte ❤️
Comenta 💬
Compartilhe 😊
Salva ☑️
☑️Camila Nunes
🧠Psicóloga
CRP 05/42813
#desafios #tudopassa #diasazuis #diascinzas #psicologia #profissaopsicologa #emoções #gestãodasemoções
Comments